Foto: Walter Alves/O Estado

 Alvaro Dias: indignação com obstrução dos trabalhos de investigação do presidente do STF.

continua após a publicidade

A CPI dos Bingos ouviu ontem, o depoimento dos promotores e da delegada da Polícia Civil que investigam o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel. Em resposta ao questionamento do senador Alvaro Dias (PSDB/PR), o promotor de Justiça Roberto Winder Filho, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), disse que o presidente do STF, Nelson Jobim, indeferiu o pedido do Ministério Público para que fossem investigados, por receptação de recursos ilícitos, o deputado José Dirceu e Gilberto Carvalho, chefe-de-gabinete do presidente Lula.

"Havia a tentativa de se construir uma versão de crime comum para o assassinato de Celso Daniel. E segundo o irmão do prefeito, João Francisco, Gilberto Carvalho transportava, em seu Corsa preto, dinheiro de propina de Santo André para o caixa do PT, em São Paulo. Com todos esses indícios comprometedores, nos causa indignação a obstrução dos trabalhos de investigação do presidente do STF", disse Alvaro Dias.

Segundo Roberto Winder, a decisão de Nelson Jobim foi isolada, com o argumento de que o Ministério Público não era o foro adequado para a investigação.

continua após a publicidade