Eleições 2014

Alvaro Dias é reeleito para mais oito anos no Senado

O senador Alvaro Dias (PSDB) foi reeleito com votação recorde ao Senado pelo Paraná. Dias, que cumprirá seu quarto mandato, o terceiro consecutivo no Congresso, venceu o pleito com 4.101.848 votos, o que corresponde a 77% dos votos válidos. Proporcionalmente, foi o senador mais bem votado em todo o país. Ele derrotou os adversários Ricardo Gomyde (PC do B), que obteve 12,51% no pleito, e Marcelo Almeida, com 8,73%.

O resultado representa também a maior votação individual de um candidato ao Senado no Paraná (o recorde anterior era de Gleisi Hoffmann em 2012, com 3,196 milhão de votos) e a maior votação proporcional (a maior era ainda a do próprio Alvaro Dias, em 1982, quando obteve 58,8% dos validos). Mesmo com a vitória, o senado Alvaro Dias não comemorou junto aos seus correligionários no Paraná. A convite da TV Bandeirantes, de São Paulo, Dias participou de um debate sobre as eleições como comentarista.

Marcelo Almeida é o único a comparecer no TRE

Na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Curitiba, Marcelo Almeida foi único candidato derrotado ao senado que foi acompanhar a apuração dos votos. Almeida se disse tranquilo com o resultado. “Esta candidatura foi uma oportunidade para manter o corpo a corpo com o eleitor e conhecer ainda mais o nosso estado. E serviu para o eleitor paranaense me conhecer melhor também. Foi uma experiência e tanto, e consegui sair da mesmice. Foi um verdadeiro aprendizado”, disse.

Em relação ao seu futuro político, Marcelo Almeida afirma que focarás suas ações na política partidária e não aceitará cargos no executivo, caso convites apareçam. “É o momento de reorganizarmos o partido, que depois da convenção estadual ficou notoriamente dividido. É hora de se dedicar ao partido. Sobre os convites, acredito que agora não seja o momento certo de aceitar qualquer cargo no executivo. Com eu disse, agora temos que nos dedicar ao PMDB do Paraná”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna