Nome certo

Alvaro defende Gustavo Fruet para presidir o PSDB do Paraná

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) ganhou mais um aliado em sua disputa interna por mais espaço no partido para conseguir construir uma candidatura à prefeitura de Curitiba no ano que vem.

Depois de o presidente estadual da legenda, deputado Valdir Rossoni dar declarações públicas dizendo que Gustavo terá toda a estrutura do partido para lançar seu nome como pré-candidato e discutir, em igualdade de condições a candidatura própria ou a possibilidade de apoio à reeleição de Luciano Ducci, nesta segunda-feira foi a vez do senador tucano Alvaro Dias defender a candidatura de Fruet.

“O importante é que o partido tenha candidato próprio nas principais cidades do País. Aqui em Curitiba tem o Gustavo que é um forte candidato. Esta é a orientação nacional. Se não disputa eleição, não se consolida. É um político ético, preparado. Acho que é um desperdício quando não se valoriza um político com dignidade”, disse o senador nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Olho no Olho, na rádio BandNews.

Alvaro foi além e sugeriu o nome de Gustavo como presidente estadual do partido, no lugar do governador Beto Richa, nome já indicado para a convenção de abril. Para Alvaro, o fato de Fruet estar sem mandato no momento o torna o nome mais indicado para dirigir o partido, pois não teria de dividir a tarefa com outros compromissos. “O Gustavo Fruet deveria ser o presidente estadual do PSDB. Nada contra o governador ser o presidente, mas o governador tem que governar o Estado. O Gustavo está disponível. É uma liderança emergente, fez uma grande votação para o Senado”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna