O candidato do PDT ao governo, senador Alvaro Dias, recebeu ontem o apoio formal para o segundo turno de vários prefeitos, entre os quais o vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Iretama, Same Saab. Além desses, dois prefeitos do PFL e um do PMDB manifestaram adesão à candidatura de Alvaro, juntamente com um prefeito do PPS e dois do PST. Para o segundo turno, o candidato também passa a contar com o apoio do deputado estadual reeleito pelo PFL, Cleiton Kielse Crisóstomo, que, em função da verticalização, apoiou, no primeiro turno, o candidato tucano, Beto Richa.
Dentre os prefeitos do PSDB que declararam adesão à candidatura de Alvaro, durante o encontro que reuniu cerca de 300 lideranças políticas, destacam-se, além do prefeito de Iretama, os prefeitos de Pinhais, Luiz Cassiano de Castro Fernandes; de Araucária, Albanor Gomes; e de Campina Grande do Sul, Elerian do Rocio Zanetti. Já do PFL o apoio partiu dos prefeitos de Tunas do Paraná, Jorge Luiz Martins Tavares; e de Agudos do Sul, Luciane Teixeira. Do PST, aderiram a prefeita de Antonina, Munira Pelusso e o prefeito de Campo do Tenente, Adalberto Bicudo Quevedo, o “Betinho”.
O prefeito de Pontal do Paraná, José Antônio da Silva, conhecido como “Zé do Pontal”, do PPS, foi outra liderança a declarar apoio à candidatura de Alvaro. “Já havia decidido desde o primeiro turno que trabalharia na minha região para a eleição de Alvaro, se houvesse segundo turno. Só não pude apoiá-lo no primeiro turno porque a verticalização me obrigou a apoiar Rubens Bueno”, declarou.