Enquanto o DEM esclareceu em nota que seus filiados estão liberados para apoiar qualquer uma das candidaturas a prefeito de Curitiba, o deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) contrariou a posição do governador Beto Richa, também tucano, de “neutralidade”. Ontem, o deputado anunciou apoio a Gustavo Fruet (PDT). Do lado de Ratinho Junior (PSC), a terça-feira foi marcada pela oficialização do apoio da ex-candidata Alzimara Bacellar (PPL).
Sobre as alianças anunciadas nos últimos dias, Fruet declarou que “nossa campanha não foi atrás de caciques da política”. Ratinho Junior, por sua vez, está satisfeito com as alianças. Sobre o apoio do ex-candidato Rafael Greca, que questionou o preparo do então adversário no primeiro turno da campanha, Ratinho se mostrou bastante otimista. “Os comentários dele não puseram em dúvida o meu caráter. É muito importante o apoio de alguém que conhece bem Curitiba e dá segurança para o eleitorado mais conservador”, avaliou. Ratinho também não descartou a possibilidade, se eleito, Greca venha a ocupar um cargo na prefeitura. “Não conversamos, nem sei se é interesse dele, mas ele é capacitado para isso”, explicou.
Compromissos
Fruet participa hoje de ato político na Sociedade Thalia, com a participação dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, das Comunicações, Paulo Bernardo, e a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Já Ratinho Junior vai se reunir com militantes do movimento LGBT para assinar documento de compromisso com as reivindicações de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O presidente nacional da Associação Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ALGBT), Toni Reis e o presidente do grupo Dignidade, Rafaelly Wiest, estarão presentes.