O ex-vice-presidente José Alencar será submetido na tarde de hoje a sessão de hemodiálise. Ele passa por exames para tentar definir o exato local responsável pelo sangramento intestinal, diagnosticado pela. O último boletim sobre o estado de saúde do ex-vice-presidente, divulgado às 16h, informa que Alencar retornou no início da tarde para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
Hoje, como previsto, o ex-vice-presidente foi submetido à sessão de quimioterapia para tratar do câncer no abdome, doença contra a qual luta há mais de 13 anos. Alencar foi internado no dia 22 de dezembro, quando foi submetido à cirurgia de emergência para tratar de uma hemorragia digestiva. No dia 30, deixou a UTI do Sírio-Libanês após se recuperar de procedimento para reverter um quadro de sangramento não contínuo na região do abdome.
Alencar já passou por mais de 15 cirurgias por causa dos tumores na região abdominal. As equipes médicas que acompanham o vice-presidente são coordenadas pelos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip, Miguel Srougi e Francisco César Carnevale.