O vice-presidente da República, José Alencar, inicia na próxima segunda-feira (8) mais uma etapa de tratamento contra um tumor cancerígeno, doença que descobriu há cerca de dois anos. Ele deu a informação ao deixar nesta quarta-feira (3), por volta das 10h30, o Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade de São Paulo, onde estava internado desde o último sábado (29) para tratamento de uma enterite (inflamação no intestino delgado).
Alencar contou que sentiu uma forte dor no abdômen quando participava da cerimônia de formatura de cadetes da Academia Militar de Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro, e, imediatamente ligou para o médico, que o orientou a ir para o Sírio-Libanês. Assim que chegou ao hospital, foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A infecção foi controlada com antibióticos. “Tudo isso aconteceu por força de efeitos colaterais muito fortes [conseqüência do tratamento contra o câncer]”, explicou o vice-presidente, acrescentando que a partir de segunda-feira deverá ser submetido a novas sessões de quimioterapia, por meio da combinação de três tipos de medicamentos.