O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, ex-governador Geraldo Alckmin, rebateu as críticas feitas, na sexta-feira (27), pela ex-ministra Marta Suplicy (PT), durante evento em que a petista oficializou aliança com os partidos do chamado bloquinho de esquerda no Congresso. Na ocasião, Marta afirmou que irá contrapor um projeto de inclusão social à "enrolação social" da gestão "demo-tucana".
"Ela não começou bem, porque não se pode pensar de forma maniqueísta", disse o ex-governador, em visita ao Mercado da Lapa, na Zona Oeste, na manhã deste sábado (28). "Entre o fazer e o falar, existe um abismo", afirmou o candidato.
Alckmin chegou por volta das 11h30 ao Mercado da Lapa, acompanhado de alguns assessores. Durante uma hora e meia, circulou pelos boxes, cumprimentou, conversou e tirou fotos com comerciantes e fregueses e até parou para tomar café. Ao deixar o local, às 13 horas, se disse contente com a "energia boa e o calor humano" uma semana antes do início oficial da campanha eleitoral. "Este lugar é uma jóia, um ponto turístico da cidade".
Neste domingo (29), às 11 horas, o ex-governador participa da convenção do PSDB, em São Bernardo do Campo, e, às 13 horas, segue para a convenção do PSL, partido aliado da chapa do tucano, na Assembléia Legislativa.