Alckmin quer empurrar Serra para São Paulo

O governador Geraldo Alckmin disse ontem considerar "muito ótimo" o nome do prefeito José Serra para disputar o governo de São Paulo. Com a ressalva de que a indicação passa por uma decisão partidária, o governador afirmou ainda que as discussões nesse sentido ainda não aconteceram dentro do partido. Após um arrastado processo de negociação interna, o governador de São Paulo ganhou a queda-de-braço contra o prefeito José Serra e foi anunciado terça-feira candidato do PSDB à Presidência da República. "O governo do estado foi uma conversa que não ocorreu. Sempre defendi que essas são questões distintas. O estado de São Paulo é importante por si próprio e essa é uma discussão que vai ser feita daqui para a frente. É óbvio que Serra é um ótimo nome, mas essa é uma decisão do partido e do prefeito", disse ele. O governador afirmou que o prefeito José Serra demonstrou enorme ‘desprendimento’ ao colocar a decisão nas mãos do partido e que quem apostar na divisão do PSDB vai errar.

"Estive com Serra antes e depois do anúncio, nunca tivemos relacionamento tão bom. Ele tem espírito público e partidário e quem apostar na divisão do partido vai errar", afirmou o governador, que fica no cargo até o fim deste mês. Alckmin disse que pretende apresentar projetos para o desenvolvimento do país e que o partido se mantém unido. "Não pretendo fazer campanha como coruja, a piar mau agouro, mas para apresentar um projeto para o país", disse Alckmin.

Alckmin reafirmou ainda o compromisso de tentar uma aliança com o PFL na campanha presidencial, mas evitou lançar nomes neste momento. Segundo ele, o importante é fazer alianças em torno de projetos e compromissos. Perguntado sobre a possibilidade do senador Agripino Maia (RN) assumir o posto de candidato a vice, Alckmin desconversou. "O PFL tem o compromisso com o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia. Não quero discutir nomes porque estaríamos nos antecipando. A indicação foi ontem e agora é que começa o processo de conversa", afirmou ele, afastando rumores também de que o PSDB havia batido martelo de que o vice sairia de algum estado do nordeste.

Movimento

Depois de superada a batalha para a escolha do candidato à presidência da República, o PSDB entra agora em uma outra fase, que também promete ser muito agitada: a definição do nome que vai representar a sigla na sucessão ao governo do estado de São Paulo. Um dos dirigentes da sigla informou que um forte movimento em prol do nome do prefeito da capital, José Serra, começa a ganhar força no estado. "O movimento que não ocorreu em nível federal (e que poderia ungir o nome de Serra para a disputa presidencial), está acontecendo espontaneamente em nível estadual", destacou uma outra fonte com acesso ao gabinete do prefeito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo