O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse hoje, após caminhada pró-José Serra (PSDB), pelas ruas de São Paulo, que os próximos dois dias são cruciais para a virada do candidato do partido a presidente. “Essas 48 horas são decisivas para transformar intenção de voto em voto. O que vale é domingo, é o voto na urna”, disse Alckmin.
O senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) afirmou estar confiante num resultado positivo domingo. “Nossas pesquisas mostram uma diferença bem menor”, afirmou. “A campanha está sendo feita agora na cabeça dos eleitores”. Também participaram da caminhada com militantes o governador Alberto Goldman (PSDB) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que deixou o ato após perder a sola do sapato e seguiu para sede o Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC).
Para Alckmin, trata-se de uma disputa apertada, mas que ainda não está decidida. “Vamos trabalhar até domingo”, prometeu. De acordo com ele, o Estado, Minas Gerais e Rio serão decisivos. “São Paulo, Minas Gerais e Rio, que são os mais populosos, têm mais impacto”, justificou. Para amanhã, está prevista uma visita de Serra a Minas.
Após a saída de Fernando Henrique, Alckmin e os correligionários pararam no meio da caminhada para tomar um café. Em seguida, retomaram a passeata, que terminou na Praça da República, por volta das 13h30. Inicialmente, foi divulgado que seria encerrada na Praça da Sé.