Alckmin: Linha 5 do Metrô deve ter nova licitação

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse hoje que dificilmente a licitação da Linha 5 – Lilás da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) poderá ser aproveitada. De acordo com ele, o Metrô já declarou a anulação do processo licitatório e deu prazo para que as empresas envolvidas recorram. “Dificilmente a licitação vai poder ser aproveitada e provavelmente vamos ter de fazer uma nova licitação”, afirmou Alckmin.

“As empresas estão recorrendo, o governo vai reavaliar e, se mantiver a decisão, vamos ter de fazer uma nova licitação”, explicou o governador. Segundo Alckmin, o governo está estudando a possibilidade de que a nova licitação seja feita por meio de Parceira Público-Privada (PPP), aos moldes do que aconteceu com a Linha 4 – Amarela.

Em outubro do ano passado, o jornal Folha de S.Paulo publicou que houve fraude na licitação dos lotes da Linha 5 do Metrô. O jornal registrou em cartório o nome das empresas que venceriam os lotes meses antes da abertura dos envelopes com as propostas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna