O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin, votou por volta das 10h50 no Colégio Santo Américo, no Morumbi, zona sul da capital. Ao deixar a cabine de votação, sorriu e fez um “V”, de vitória, com a mão. Dentro do colégio foi cumprimentado por eleitores e ao sair, aplaudido. Quando chegava ao local cerca de dez cabos eleitorais o saudaram gritando “segundo turno”.
O candidato da coligação “São Paulo, na Melhor Direção” (PSDB-PTB-PHS-PSL-PSDC) saiu de casa por volta das 10h, acompanhado pela mulher e pela filha, e a caminho do local de votação parou em uma padaria para tomar café. Alckmin reiterou sua confiança de que irá para o segundo turno. As últimas pesquisas de intenção de voto mostram o tucano em terceiro lugar dez pontos porcentuais atrás do prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab, da coligação “São Paulo no Rumo Certo” (DEM-PR-PMDB-PRP-PV-PSC), que tem 27%. Marta Suplicy – “Uma Nova Atitude para São Paulo” (PT-PCdoB-PDT-PTN-PRB-PSB) – lidera a disputa com 35%.
Acompanham o candidato seu vice, Campos Machado (PTB), o líder do PSDB na Câmara, deputado federal José Aníbal (PSDB-SP), o coordenador de sua campanha, deputado federal Edson Aparecido (PSDB-SP), além do neto do ex-governador Mário Covas, deputado estadual Bruno Covas (PSDB).