Alckmin diz ser ‘normal’ revisão de contratos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), avaliou hoje como “absolutamente normal” a revisão pela Corregedoria Geral da Administração de contratos de obras e serviços terceirizados da gestão de seu antecessor, José Serra (PSDB).

Após evento na BM&FBovespa, na capital paulista, o governador negou que o governo estadual tenha intuito de fazer um pente-fino nos contratos firmados na gestão Serra. “Não tem nenhuma revisão de contratos, absolutamente nada”, disse Alckmin, explicando que o que existe é uma espécie de “ajuste fiscal”. “É como fazer a barba, tem de fazer todo dia. Um ajuste fiscal é permanente”.

A Corregedoria Geral da Administração monitora atualmente, de acordo com o governo estadual, cerca de 10 mil contratos. Em janeiro, o trabalho do órgão gerou uma economia de cerca de R$ 60 mil e, em 2010, os ajustes chegaram a R$ 7,2 milhões.

“São medidas absolutamente normais, que toda boa gestão deve fazer de cuidado com o dinheiro público. Não tem nenhuma revisão, a não ser o cuidado normal com a administração”, disse o governador, que anunciou a intenção de criar uma Controladoria Geral do Estado de São Paulo, nos moldes da Controladoria Geral da União (CGU).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna