O candidato eleito para o governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), concedeu uma rápida e tumultuada entrevista coletiva agora à noite em frente ao prédio onde mora, no Morumbi. Ele disse que fará um governo que levará São Paulo a avançar “ainda mais”.
Ao falar sobre a ida ao segundo turno do candidato tucano à Presidência, José Serra, Alckmin afirmou que o Brasil resolveu esperar um pouco mais para “escolher o melhor”. Ele disse que vai arregaçar as mangas para ajudar Serra a vencer o pleito no segundo turno. Em relação à eleição de Aloysio Nunes ao Senado, Alckmin disse que já contava que Aloysio teria uma votação expressiva.
Alckmin agradeceu aos candidatos a deputados eleitos e não eleitos pela ajuda durante a campanha. Em um momento descontraído, também disse que tem muito a agradecer à sua esposa, Lu Alckmin, com a qual está casado há 31 anos e que a cada dia mais se encontra apaixonado por ela. Depois da entrevista coletiva, ele se dirigiu ao Expo Barra Funda, onde se encontrará com Serra.