Aladim, o primeiro vereador do PV em Curitiba

De eterno ídolo dos gramados a estreante no campo da política. Assim pode ser definida a trajetória do vereador Aladim (Aladim Luciano), do PV, eleito no último domingo com 4.143 votos, nada mau para alguém que disputou as eleições pela primeira vez.

Carioca, Aladim está estabelecido em Curitiba desde 1973, quando assinou contrato para jogar no Coritiba. Hoje ele é dono de uma das panificadoras mais famosas do bairro Bacacheri. Aliás, foi justamente a sua popularidade no comando do empreendimento que o fez se inclinar para a política. “Muitos clientes, em conversas informais, vinham reclamar de questões de segurança, saúde, falta de infra-estrutura no bairro. Acabei pegando gosto pelas questões populares e decidir arriscar”, disse ontem ao Estado. Como dita a regra, ele procurou um partido para se filiar e acabou ingressando no PFL, de onde logo saiu. “O PFL é grande demais, o que acaba divergindo os ideais. Procurei o PV e me identifiquei. Logo surgiu a minha indicação para concorrer a uma vaga na Câmara e mergulhei de cabeça.”

Mesmo sem muito dinheiro para investir na campanha, o carismático Aladim acabou conquistando votos com o bom papo e boas intenções. “Sempre fui muito carismático, não tenho inimigos e estou sempre disposto a ajudar as pessoas. Isso foi muito importante para a eleição.”

Eterno ídolo

Antes de se especializar no ramo da panificação, Aladim contruiu uma bela carreira dentro do futebol, encantando especialmente a torcida coxa-branca, apesar de também ter passado pelo Colorado (um dos clubes que originaram o Paraná Clube) e pelo Atlético Paranaense. O ex-ponta-esquerda começou a carreira no Bangu, por quem foi campeão carioca em 66, encantou no Corinthians e desembarcou em Curitiba em 73, para jogar no Coxa, onde ficou até 1985, com duas saídas rápidas para o Colorado e Atlético. “Sempre tive a simpatia de todas as torcidas. Mas pelos títulos conquistados no Coritiba, acabei mais marcado no Alto da Glória. Curiosamente, fui eleito pelo Partido Verde. Definitivamente, essa cor faz parte da minha vida”, brinca, referindo-se à camisa coxa-branca.

Projetos

Uma vez eleito, Aladim garante que agora vai começar a debater os projetos que levará para votação na Câmara a partir do ano que vem, quando assume o posto. De antemão, devido à sua grande vivência no futebol, ele pretende criar projetos de incentivo ao futebol amador e destinados à comunidade carente. “Se as crianças estão envolvidas com a prática esportiva, ficam longe das drogas”, acredita. Trabalhar na área de segurança e educação também está na pauta de Aladim. “Estarei a serviço da comunidade.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo