A inauguração de uma escola em Muriaé (MG) deixou angustiado o vice-presidente José Alencar. Ele esperava ter participado da abertura do estabelecimento de ensino, construído em sua cidade natal com o nome de sua mãe, Dolores Peres Gomes da Silva. Ainda internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Alencar telefonou para os irmãos a fim de garantir que eles prestigiariam o evento.
Segundo a assessoria do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que seguiu de Mar del Plata, na Argentina, para o seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP), pode fazer hoje uma nova visita a seu vice. No último dia 13, Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, estiveram com Alencar no hospital.
De acordo com os médicos do vice-presidente, seu quadro de saúde continua inalterado. Anteontem, chegou a circular a informação de que ele poderia deixar a UTI, mas a notícia não foi confirmada. O último boletim médico sobre o estado do vice-presidente data de terça-feira. O vice-presidente se recupera de uma cirurgia para desobstrução do intestino.