Agripino Maia: resultado de pesquisas não é surpresa

O coordenador-geral da campanha presidencial do tucano Aécio Neves, o senador Agripino Maia (DEM-RN), afirmou neste sábado, 4, ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, que o resultado das pesquisas divulgadas na tarde de hoje não o surpreende. A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo mostrou que Aécio ultrapassou a adversária do PSB, Marina Silva, em votos válidos no primeiro turno, ainda no limite da margem de erro: o tucano subiu de 22% para 27%, enquanto Marina caiu de 28% para 24%. A candidata à reeleição, Dilma Rousseff, obteve 46%.

Idêntico movimento ocorreu na pesquisa Datafolha. “Não é surpresa para mim, estava escrito. Aécio está no segundo turno”, aposta Agripino Maia, para quem o resultado das urnas neste domingo, 5, registrará uma vantagem na votação do tucano superior à apontada pelas pesquisas divulgadas hoje.

Para o coordenador da campanha de Aécio, o resultado decorre do fato de que Marina não conseguiu convencer os eleitores de que é uma “verdadeira” mudança. Ele disse ainda que o tucano também foi “suficientemente sólido” para resistir a todo um clima de incertezas que chegou a tomar conta da campanha, no momento em que a candidata do PSB decolou nas pesquisas.

“Aécio é o único candidato que se opõe fortemente ao PT. Marina não é mudança, mudança é Aécio. Por essa razão, houve uma migração de votos e agora Dilma vai enfrentar uma contenda”, afirmou ele, ao também citar o desempenho do candidato PSDB no debate da TV Globo, realizado na quinta-feira à noite, como um dos fatores decisivos para a virada.

Agripino Maia disse que o tucano chegará a um segundo turno embalado em razão da retomada do crescimento das pesquisas. No comando da campanha de Dilma Rousseff e na bancada do PT do Congresso, há quem tema uma disputa com Aécio com essa subida nas intenções de votos de última hora.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna