Na medição da popularidade de um grupo dos governadores dos nove principais estados do país, feita pelo Instituto Datafolha e divulgada ontem pelo jornal Folha de S.Paulo, o governador Roberto Requião (PMDB) ocupa o quarto lugar.

continua após a publicidade

Requião foi considerado “ótimo e bom” por 57% dos paranaenses. Os entrevistados atribuíram nota média de 6,6 ao governo do peemedebista, que está em seu segundo mandato consecutivo.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), é o primeiro colocado com nota 7,6. Em seguida, vem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com nota 7,0.

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), obteve 6,9 no levantamento do Datafolha, que ouviu 10.664 eleitores nos nove estados mais populosos do País (PR, MG, PE, CE, SP, BA, SC, RJ e RS) e no Distrito Federal.

continua após a publicidade

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), é o oitavo do ranking, teve nota 6,3. A tucana Yeda Crusius, governadora do Rio Grande do Sul, teve a pior nota entre os dez governadores avaliados (4,3), e ficou na última posição na pesquisa Datafolha.

Requião melhorou sua posição em relação à pesquisa do Datafolha feita no segundo semestre do ano passado. O paranaense subiu um posto no ranking. Em 2007, Requião era o quinto governador mais bem avaliado do Brasil.

continua após a publicidade