O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou hoje que a escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos em 2016 indica o aumento da “importância estratégica do Brasil”.

continua após a publicidade

“Acho que o Brasil está de parabéns e o mundo começa perceber, cada vez mais, a importância estratégica do Brasil. Portanto, há Copa do Mundo em 2014, Olimpíada em 2016, geração de emprego, renda e, sobretudo, um otimismo que passa a tomar conta do Brasil”, afirmou o governador mineiro em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio da Liberdade.

“Nós sabemos que em torno dos Jogos Olímpicos, além da visibilidade que a cidade e o País passam a ter, vem um conjunto importante de obras que certamente ultrapassarão o período dos Jogos Olímpicos”, disse o governador, segundo entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio da Liberdade.

Para o governador mineiro, a escolha da capital fluminense pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) irá significar um grande benefício que não se limitará à cidade do Rio de Janeiro, já que Minas Gerais deverá ser uma das subsedes dos jogos de futebol da Olimpíada.

continua após a publicidade

Aécio está em Los Angeles, nos Estados Unidos, participando da Segunda Cúpula dos Governadores sobre o Clima Global, evento organizado pelo governo da Califórnia e co-promovido por outros seis Estados norte-americanos e que será encerrado nesta sexta-feira.