Advogados reunidos em congresso

Uma campanha com embates jurídicos, mas nada fora do normal. Pelo menos é o que prevêem os advogados de duas campanhas das eleições municipais, Ivan Bonilha, do PSDB, e Guilherme Gonçalves, do PT. Ambos participaram, ontem, da abertura do IX Congresso Paranaense de Direito Administrativo, promovido pelo Instituto de Direito Administrativo (IPDA), de debate no painel “As políticas públicas e seus aspectos polêmicos”.

Bonilha, que também falou sobre “As eleições municipais e o seu reflexo na gestão municipal”, acredita que “quanto menos o advogado aparecer durante as eleições, melhor é a democracia”. Para ele, menos batalhas jurídicas demostram que a vontade do eleitor é a que prevalece. Já Gonçalves prevê vários embates nas eleições de outubro, mas “num nível tradicional de disputa”. Ele discorreu sobre “O plano diretor dos transportes coletivos municipais e metropolitano”.

Tradição

O Congresso, que segue até amanhã, reúne mais de 300 participantes, entre juristas, advogados, administradores públicos e acadêmicos e é considerado o mais tradicional evento regional na área do direito público no País. O objetivo é conhecer novidades e tendências da legislação, trocar experiências e debater questões polêmicas da administração pública nacional.