A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou que ele não vai comparecer na Justiça Federal em Curitiba para depor no processo em que é réu no âmbito da Operação Lava Jato. O juiz Sérgio Moro intimou Lula ou seus representantes para prestar depoimento nos dias 21, 23 e 25 de novembro sobre as acusações de corrupção passiva e lavagem dinheiro no esquema de cartel e propinas na Petrobras.

continua após a publicidade

Os advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira informaram em nota que vão representar Lula nas audiências previstas para a próxima semana em Curitiba. A defesa afirma que a representação pode ser feita com base em decisão de Moro proferida em outubro, “que dispensou o comparecimento de todos os acusados, desde que as respectivas defesas concordassem em receber as intimares para as próximas audiências.”

continua após a publicidade

“Na condição de advogados de Lula, informamos, no processo, que ele não iria comparecer, sendo, portanto, improcedentes as notícias sobre a existência de decisão em contrário do juiz de primeiro grau de Curitiba”, diz nota encaminhada pelos advogados.