A Construtora Camargo Corrêa informou, nesta quarta-feira, 19, que firmou acordo com o Cade nesta quarta-feira, 19, como resultado da decisão da empresa de colaborar com as investigações para identificar e sanar irregularidades. A empresa assumiu a participação em cartel de empresas em licitações da Petrobras, também investigado na Operação Lava Jato, irá fornecer informações sobre o esquema e vai pagar um total de R$ 101,6 milhões como parte do acordo.
A empresa ressalta que a decisão é fruto da estratégia de aprimoramento de seus programas internos de controle. A investigação apura condutas anticompetitivas no mercado de obras civis e montagens industriais no setor de óleo e gás no Brasil. “A Construtora Camargo Corrêa reconhece sua participação nas condutas investigadas e se compromete a apresentar ao Cade documentos e informações para o esclarecimento dos fatos, além de aceitar o pagamento de contribuição pecuniária”, afirma, por meio de nota.
Segundo a Camargo Corrêa, foram entregues às autoridades novos documentos, e-mails, agendas e extratos de contas telefônicas, entre outros. “A Construtora Camargo Corrêa reitera sua disposição para assumir responsabilidades com a adoção das medidas necessárias para corrigir desvios e colaborar na construção de um ambiente de negócios éticos, justos e sustentáveis”, completa.