O advogado José Cid Campêlo Filho entrou ontem com uma notícia crime contra o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, por causa do acidente que feriu a mão de seu assessor especial, Luiz Gabriel Costa Passos. Ele foi atingido por um tiro dado por uma caneta- revólver que estava no gabinete do secretário.

O episódio aconteceu no dia 30 de julho. Segundo informações da secretaria, Delazari ganhou a caneta do ouvidor das polícias, Luiz Bordenowski.

De acordo com a lei 9.437/97 é crime “possuir, deter, portar, fabricar, adquirir, vender, alugar, expor à venda ou fornecer, receber, ter em depósito, transportar, emprestar, manter sob guarda e ocultar arma de fogo, de uso permitido, sem autorização”.

Na ação Campêlo Filho afirmou ainda que recebeu uma cópia anônima de uma sentença proferida por um juiz da 5.ª Vara Criminal de Curitiba, onde Joares Costa França foi denunciado pelo Ministério Público por ter sido surpreendido guardando uma caneta- revólver. Ele foi condenado a dois anos de prisão. Junto com a cópia da sentença o advogado recebeu um bilhete pedindo justiça igual para todos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade