politica

‘A Lava Jato está passando o Brasil a limpo’, diz Eike

O empresário Eike Batista, preso nesta segunda-feira, 30, ao desembarcar no Rio procedente dos Estados Unidos, disse que a maior operação de combate à corrupção já realizada no País “está passando o Brasil a limpo”. À reportagem do Fantástico, da TV Globo, que o abordou ainda no aeroporto de Nova York, na noite deste domingo, 29, ele declarou: “A Lava Jato está passando o Brasil a limpo de uma maneira fantástica. Eu digo que o Brasil que está nascendo agora vai ser diferente, tá certo? Porque você vai pedir suas licenças (para obras), vai passar pelos procedimentos normais, transparentes, e se você for melhor você ganhou e acabou a história, né?.”

Indagado sobre o receio que tinha ao chegar ao Brasil, ele disse: “Não, eu estou à disposição da Justiça, como um brasileiro cumprindo o meu dever. Estou voltando, essa é a minha obrigação.”

Eike teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal do Rio, no âmbito da Operação Eficiência. Na quinta-feira, 26, os agentes da Polícia Federal não encontraram o empresário em sua casa. Ele tinha viajado na terça-feira, 24.

Questionado se gosta da Lava Jato mesmo que a operação lhe custe a liberdade, o empresário afirmou: “Olha, aquele negócio, se foram cometidos erros você tem que pagar pelos erros que você fez. É assim, né?”

“Você cometeu erros?”, perguntou o repórter de TV Globo. “Eu acho que não”, respondeu o empresário.

“Eles (Polícia Federal e Procuradoria da República) o acusam de pagar propinas.Você vai admitir?”, questionou o repórter. “Olha, como falei não posso passar isso para ninguém antes. Não fica legal”, respondeu Eike Batista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna