Sem moral

70% dos curitibanos desaprovam a gestão de Rafael Greca na Prefeitura, diz pesquisa

Foto: Gazeta do Povo

O prefeito Rafael Greca (PMN) completa neste sábado (1º) exatos 180 dias de mandato. E uma pesquisa feito pelo Paraná Pesquisas a pedido do colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, mostra que a popularidade do prefeito não anda nada bem. O levantamento, realizado pelo instituto entre os dias 26 e 28 de junho, entrevistando 811 eleitores, aponta que 70% dos curitibanos desaprovam a administração municipal.

De acordo com o colunista, nunca antes na história desta cidade um prefeito experimentou número tão baixo. A situação é muito parecida com aquelas dos piores momentos vividos pelo governador Beto Richa (PSDB) em 2015 e praticamente igual à que a ex-presidente Dilma Roussef (PT) apresentava nos último meses do mandato interrompido pelo impeachment no ano passado. No entanto, ainda é melhor do que a aprovação popular atribuída ao presidente Michel Temer (PMDB) – o que é considerado um “consolo” por Nascimento.

Metodologia

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 811 eleitores estratificados segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica, durante os dias 26 a 28 de junho de 2017. Tal amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos porcentuais para os resultados gerais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna