Em todo o Paraná, até às 15h deste domingo (05), 238 urnas eletrônicas apresentaram problemas e 237 precisaram ser substituídas (em uma urna foi necessária apenas a troca da bateria). Em Curitiba, que possui 415 locais de votação e mais de 1,2 milhão de eleitores, uma das seções que apresentaram problemas foi justamente a do o Colégio Estadual Senhorinha de Morais Sarmento, no Cajuru, que possui o maior número de seções da cidade.

continua após a publicidade

Grande parte dos eleitores tem reclamado do tempo de espera por conta da biometria, já que é preciso efetuar as oito tentativas estipuladas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para que então se faça outro procedimento para identificar os votantes. Algumas pessoas têm preferido justificar o voto para não precisar enfrentar novas filas.

Documentos

O TRE-PR lembra que não é preciso levar o título de eleitor durante o pleito, mas é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto. No entanto, é preciso saber a zona e a seção eleitoral. Para consultar, basta acessar o site do TRE-PR neste link.

continua após a publicidade