Os policias federais, em greve desde o início da semana, fizeram hoje uma operação padrão na ponte Tancredo Neves, entre o Brasil e Paraguai. Vinte policias realizaram o trabalho, que resultou na identificação de pessoas que estavam impedidas de entrar no Brasil, por estarem com multas atrasadas, e norte-americanos sem visto.

Essa ação, comentou o presidente do sindicato da Polícia Federal no Paraná, Naziazeno Florentino Santos Júnior, tem como objetivo mostrar ao governo a maneira ideal de se trabalhar na fornteira, ?pois hoje um número reduzido de funcionários trabalham no local e não tem condições de realizar as atividades?. Ele garantiu que o movimento continua forte, com adesão total no Paraná.

Os policiais federais de todo do Brasil entraram em greve para reivindicar o cumprimento da Lei 9.266/96, que garante a cargos como agentes, escrivães e papiloscopistas uma elevação salarial em função da titularidade de nível superior à carreira. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

continua após a publicidade

continua após a publicidade