Policiamento reforçado reduz a quase zero criminalidade no Cajuru

A presença de 65 policiais civis e militares que integram a Operação Fênix praticamente zerou a criminalidade no bairro Cajuru, nas últimas 30 horas. Desde as 6 h de quarta-feira (24) até a tarde desta quinta-feira (25), apenas um furto foi registrado em todo o bairro. ?Dois adolescentes furtaram do quintal de uma casa uma bicicleta e um som portátil. Já recuperamos a bicicleta e esperamos encontrar rapidamente os adolescentes e o som. Estamos trabalhando com rigor e, depois das prisões feitas, temos certeza que o bairro ficará mais tranqüilo?, disse o tenente Sérgio Vieira Benício, um dos comandantes da operação.

Segundo a moradora Susy Fujii, 46 anos, as blitze e barreiras feitas pela polícia são eficazes. ?Com a chegada da polícia nós ficamos mais tranqüilos?, contou. Para o estudante Paulo Sabino, 19 anos, a operação restabelece a segurança no local. ?A operação vai ajudar muito os moradores daqui?, disse Sabino.

A polícia informou que equipes da PM e da Polícia Civil continuam com policiamento ostensivo, com bloqueios e abordagens a pessoas e estabelecimentos no bairro. De acordo com o comerciante Marcos de Oliveira, 27 anos, o policiamento ostensivo ajuda bastante. ?Nós podemos trabalhar mais sossegados. Esperamos que esta ação diminua os crimes na região?, comentou.

Fênix

Na quarta-feira (24), às 6 horas, as polícias Civil e Militar iniciaram a operação Fênix, de combate à criminalidade no bairro Cajuru. Cerca de 65 policiais fazem bloqueios e blitze em pontos considerados críticos pela polícia. Desde sexta-feira (19), a polícia estava na região para cumprir dez mandados de busca e apreensão. Sete pessoas foram presas, entre elas está Marildo Moreira da Silva, 35, que, segundo a polícia, é acusado de tráfico de drogas e de cometer mais de 20 assassinatos na região. Com ele, foram apreendidas munições mexicana, húngara e tcheca. Até sexta-feira (26), a Polícia Militar ficará na região com policiamento reforçado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo