Já próximo de casa, um policial da Corregedoria Geral da Polícia Militar, que estava de folga, foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada deste sábado (8). Abordado por cinco homens na Rua Doutro Pedrosa, Centro de Curitiba, o PM conseguiu evitar o roubo ao sacar sua arma e abrir fogo contra os bandidos.
Na ação, o policial efetuou 12 disparos. Um dos suspeitos, o rapaz que abordou o PM e o amigo dizendo “perdeu, é um assalto”, foi ferido por cinco tiros, que atingiram braços, um na região femural, a canela e outro, que transfixou a região das costas. O bandido foi atendido pelo Siate e encaminhado, sem risco de morte, ao Hospital Evangélico.
Os quatro comparsas, que não foram atingidos pelos tiros, conseguiram fugir. O policial também não se machucou no confronto com os marginais.
A polícia segue em busca dos quatro assaltantes. Pelo que o policial conseguiu ver no momento da fuga, os bandidos fugiram num veículo que era um Meriva ou um Sandero, cujas placas não foram identificadas.
Uma perícia, pela Polícia Científica, foi feita no local dos disparos. A Corregedoria da PM deu início aos procedimentos administrativos necessários para que a ação do policial seja apurada. O bandido baleado continua internado sob escolta policial.
A ação toda foi registrada por câmeras de segurança, o que vai facilitar o trabalho de investigação tanto da polícia. Veja as imagens:
https://www.youtube.com/watch?v=rjKm5XqsXlg&feature=youtu.be