Quatro policiais militares estão sendo acusados de terem espancado até a morte o DJ Cléverson Guimarães Pinheiro, de 26 anos, ontem (11) à noite no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Eles foram afastados do serviço de rua para responder Inquérito Policial Militar (IPM). Familiares e vizinhos afirmam que a morte foi ocasionada por possíveis abusos durante a abordagem ao rapaz.
Segundo a família, os policiais invadiram a residência onde o jovem estava e o espancaram. Já os militares afirmam que fizeram a abordagem por acreditarem que Pinheiro estava com droga, já que correu e se escondeu deles. Os policiais disseram que foram atrás do DJ e o agrediram pois foram recebidos por socos. Para finalizar, declararam ter encontrado 200 gramas de maconha e cocaína com o rapaz.
"Caso seja comprovado que o abuso foi a causa da morte do jovem esses homens sentirão o peso da lei", prometeu o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. O comandante do Policiamento da Capital, coronel Avelino José Novakoski, hoje convidou os familiares de Cléverson para acompanhar as investigações ou que eles indiquem um advogado para fazer isso por eles.