Policiais federais, civis e militares realizaram nesta quinta-feira a simulação da chegada de uma autoridade no Palácio Iguaçu. A atividade faz parte do Curso de Segurança de Dignitário, realizado pelas Secretaria Nacional de Segurança Pública ( Senasp) e Academia Nacional de Polícia.
O curso procura integrar e padronizar as técnicas de segurança à autoridades praticadas pelas polícias federal, civil e militar. "Muitas vezes as polícias vão ter que trabalhar juntas e para isso precisam de um padrão de trabalho, sempre respeitando as atribuições legais de cada uma", disse o coordenador do curso, Adair Araújo Pereira. Estão sendo treinados 12 policiais do Mato Grosso do Sul, 12 do Rio Grande do Sul, Paraná, 12 de Santa Catarina e 12 de Pernambuco.
Os participantes têm aulas teóricas e práticas das disciplinas de segurança de dignitário, direção defensiva e ofensiva, armamento e tiro, relações interpessoais, defesa de terceiros, pronto-socorrismo, cerimonial e etiqueta. O curso se encerra nesta sexta-feira com um exercício que será realizado na Fiep, às 10 horas.