Policiais civis e militares abordaram cerca de 1.500 pessoas na primeira noite da operação conjunta realizada nas cidades de Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu. Além disso, quatro pessoas foram presas, três armas de fogo foram apreendidas e 365 carros foram vistoriados. As ações policiais nas três cidades começaram simultaneamente na noite desta quarta-feira (07). Os policiais bloquearam as vias de entrada das cidades, fiscalizaram carros e revistaram comércios e pessoas. Bairros que apresentam maior índice de criminalidade foram o primeiro foco de ação dos policiais.
Para o delegado Luiz Alberto Cartaxo, chefe da Divisão Policial do Interior, a primeira noite de trabalho foi bastante positiva. ?Conseguimos resultado muito bom para a primeira noite de operação. Centenas de pessoas foram abordadas, algumas presas e armas foram retiradas de circulação. Isso mostra a eficiência deste tipo de operação?, explicou.
Ao todo, 200 policiais se dividem entre os três municípios para reforçar o efetivo já existente e realizar blitze, batidas, vistorias em pessoas e veículos e barreiras nas principais vias. A ação ainda não tem previsão para terminar, mas o delegado adianta que outras regiões que apresentem índices de criminalidade altos também receberão a ação dos policiais. ?Muitas novidades ainda estão por vir, outras cidades receberão saturações como esta. O cerco contra criminalidade não vai parar?, declarou Cartaxo.
A ação intermunicipal é inédita e será realizada em outras regiões que apresentem índices de criminalidade altos. ?Essas operações de surpresa fazem parte da nossa política de segurança de intensificar o policiamento em algumas regiões para prender criminosos, apreender armas, veículos roubados e combater todo o tipo de crime?, explicou o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. Segundo ele, a união das forças policiais é uma das principais realizações deste governo, que colocou as duas polícias (Civil e Militar) trabalhando juntas.
As ações policiais nas três cidades começaram simultaneamente a partir das 19 horas de quarta-feira (07). Os policiais bloquearam as vias de entrada das cidades, fiscalizaram carros e revistaram comércios e pessoas. Bairros ou locais que apresentam maior índice de criminalidade foram o primeiro foco de ação dos policiais.