Polícia vai coibir ação de cambistas para a final da Libertadores

O Secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, determinou que o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) faça patrulhamento especial durante a venda dos ingressos para o jogo da final da Copa Libertadores da América, entre Atlético Paranaense e São Paulo, na próxima quarta-feira (06). O objetivo principal é evitar a ação dos cambistas e garantir aos torcedores o acesso aos ingressos com segurança.

?O Cope ficará à disposição do Clube Atlético Paranaense para garantir a segurança dos torcedores e, principalmente, para evitar, de todas as maneiras possíveis, que ingressos cheguem às mãos de cambistas?, disse o secretário.

O delegado-chefe do Cope, Marcus Vinícius Michelotto, disse que os detalhes sobre a fiscalização policial serão definidos em uma reunião com a diretoria do Clube. ?Estamos colocando nossa estrutura à disposição do Atlético. Agora, vamos apenas definir juntamente com a diretoria do clube, qual a melhor maneira de realizar este trabalho?, declarou Michelotto.

Crime

A polícia tem agido com rigor no combate à venda de ingressos por cambistas. Na semana passada, os policiais do Cope prenderam 11 pessoas que revendiam ingressos originais para o jogo da semifinal da Copa Libertadores da América entre o Clube Atlético Paranaense e o Chivas, do México. Eles foram presos em flagrante, em frente ao estádio Kyocera Arena, com 254 ingressos (154 entradas inteiras e outras 100 meias), que dariam um lucro de mais de R$ 7,6 mil. Com os cambistas, a polícia apreendeu ainda R$ 1.184,00 em dinheiro.

?Esta revenda inflacionada de ingressos é crime. Por isso, a polícia tem agido com firmeza e muito rigor. Aos poucos vamos dar fim a esta prática ilícita?, garantiu o delegado. Os ingressos apreendidos pela polícia foram recolocados à venda pelo Clube e o dinheiro arrecadado foi doado a uma instituição de caridade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo