A Polícia Militar descobriu, no fim da tarde de segunda-feira (15), o local usado como esconderijo por ladrões que roubaram malotes de dinheiro de saques feitos em agências bancárias de Curitiba. Na casa, no balneário de Canoas, em Pontal do Paraná, foram detidas a namorada e uma amiga dos ladrões, presos antes de ir para o litoral. As prisões foram realizadas por policiais militares que participam da Operação Viva o Verão e pelas equipes da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Companhia de Polícia de Choque da PM.

continua após a publicidade

O esquema começou a ser descoberto a partir das prisões dos acusados Milton César Gomes Ribeiro, 26 anos, e Nelson José de Sobral Filho, 25. Houve tentativa de abordagem à dupla no bairro Pinheirinho, em Curitiba, quando eles se preparavam para roubar clientes de uma agência do banco Itaú. Milton foi preso em seguida e Nelson conseguiu escapar. Quando chegou ao pedágio, na BR-277, saída para o litoral, Nelson ligou para Milton. Os policiais da Rone, então, realizaram a prisão e os detidos contaram que se escondiam na casa da namorada de Milton.

Na residência, em Pontal do Paraná, foram detidas Isabela Bertoni da Silva, 20 anos, namorada do ladrão, e a amiga dela, Felipa Ribeiro, da mesma idade. Ali, elas escondiam parte do dinheiro roubado de um empresário em Curitiba, em 11 de janeiro. Aproximadamente R$ 5.500 dos R$ 14 mil levados no assalto foram recuperados. As moedas estavam em sacos plásticos com a inscrição do Banco do Brasil. Duas motocicletas foram apreendidas. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Furtos e Roubos, em Curitiba, e as jovens, para a delegacia de Ipanema.

continua após a publicidade