Polícia recupera malote roubado e prende suspeitos

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu um homem e apreendeu um adolescente de 15 anos acusados de participarem do roubo de um malote com mais de R$ 40 mil em dinheiro, na manhã desta segunda-feira (08), em Curitiba. Cerca de uma hora depois do assalto, os policiais já haviam recuperado todo o dinheiro, apreendido um revólver calibre 38 e prendido as duas pessoas. Os policiais procuram um terceiro assaltante que está foragido.

?A ação da polícia foi muito rápida. Assim que soubemos do assalto, uma equipe que se preparava para fazer um bloqueio foi até o local onde se suspeitava que eles estivessem escondidos e os prendeu?, disse o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, do Cope.

O assalto aconteceu por volta das 10h30, no estacionamento da agência da Caixa Econômica Federal, na avenida João Negrão, Centro da cidade. De acordo com depoimentos, três homens armados abordaram as duas pessoas que depositariam o malote com o dinheiro de uma casa lotérica. ?Eles estavam saindo do carro no estacionamento quando foram abordados e obrigados a entrar de novo no veículo. Os bandidos dirigiram o carro com as vítimas até a BR-476 (antiga 116), na Vila Hauer. Lá, os assaltantes saíram do veículo e fugiram a pé por um matagal?, disse o delegado.

Logo depois que bandidos fugiram, o proprietário da casa lotérica, Clayton Vanelli, 52 anos, encontrou uma equipe do Cope e contou o caso. Os três assaltantes foram encontrados em um matagal, na Vila Hauer, atrás da sede do Cope. O local foi cercado pelos policiais que prenderam Nivaldo Santana da Silva, que estava com o revólver calibre 38, e um adolescente de 15 anos. O malote havia sido escondido no matagal, mas foi encontrado pelos policiais. Um terceiro assaltante, ainda não identificado, está sendo procurado pela polícia. Ele estaria armado com uma pistola calibre 9 milímetros.

A vítima já foi até o Cope para reconhecer os assaltantes e buscar seu dinheiro. ?Tenho que elogiar o bom trabalho da polícia. O Cope trabalhou muito bem. Sou muito agradecido?, disse o empresário.

Nivaldo Santana da Silva não tem antecedentes criminais e ficará preso no Cope. O garoto de 15 anos foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo