Brasília – O superintendente da Polícia Federal (PF) em Mato Grosso, Aldair da Rocha, informou, há pouco, que foram recapturadas hoje (24), em Cuiabá, 12 das 48 pessoas acusadas de envolvimento na compra superfaturada de ambulâncias.
Rocha disse que a operação começou às 13 horas de hoje e teve a participação de 100 policiais, ou seja, todo o efetivo da PF na capital matogrossense. Segundo ele, todas as superintendências da PF estão avisadas dos mandados de prisão contra essas pessoas.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje manter presos os 48 acusados de envolvimento na compra superfaturada de ambulâncias com recursos de emendas parlamentares. O esquema foi desarticulado pela Operação Sanguessuga, da Polícia Federal. A decisão foi tomada pela presidente do STF, ministra Ellen Gracie.
A ministra deferiu pedido do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, no sentido de suspender os efeitos da decisão proferida ontem (23) pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região, em Brasília, que havia mandado soltar todos os presos. As prisões haviam sido decretadas pelo juiz da segunda Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso onde tramitavam os inquéritos e demais procedimentos referentes à Operação Sanguessuga.