Polícia prende três homens em União da Vitória

As polícias Civil e Militar encerraram, nesta quarta-feira (05), a Operação Paralelo 26, em União da Vitória, Sul do Estado. Na segunda-feira (03), a polícia iniciou a operação no município para combater a violência, o tráfico de drogas, porte ilegal de arma, além de buscar foragidos da Justiça. Três pessoas foram presas durante a operação. A mesma ação aconteceu no dia 30 de junho, em São Mateus do Sul, Rio Negro e Lapa, onde 15 pessoas foram detidas.

?Essas ações são essenciais para prevenção e para combater a criminalidade?, afirmou o delegado-chefe da 4ª Subdivisão e coordenador operacional na cidade pela Polícia Civil, Agenor Salgado.

Vinte e um policiais civis, 60 PMs e 24 viaturas começaram a operação, com equipes da Divisão Policial do Interior e da Capital, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Narcóticos (Dinarc), Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais (Tigre) e policiais militares de vários batalhões do interior. Para o comandante da 2.ª Companhia da PM, em União da Vitória, capitão Nelson Soares, a integração das duas polícias é fundamental para o sucesso das ações. ?A Operação Paralelo 26 é fruto do trabalho integrado entre as polícias. E esse trabalho em conjunto, que tem acontecido sempre, é uma grande vitória da atual política de segurança?, disse Soares.

Foram realizadas blitze de trânsito, com revista a pessoas, batidas policiais em estabelecimentos comerciais, bares casas noturnas e revistas noturnas a grupos nas ruas. Ao todo, 525 pessoas e 261 veículos foram abordados. Um revólver, uma pistola e uma garrucha foram apreendidos. ?A política de segurança do Paraná está em todo o Estado. A Secretaria da Segurança Pública trabalha em todas as cidades, com ações, planejamento, com muito rigor?, afirmou Salgado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo