A polícia gaúcha, com o apoio da Brigada Militar, prendeu no início da tarde de hoje, Adriano da Silva, paranaense de 25 anos, principal suspeito do assassinato do menino Daniel Bernardi Lourenço, de 13 anos, e de outras crianças, na região de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, e também no Paraná. Nos últimos 10 meses 14 crianças foram assassinadas na região.
O delegado de Sananduva, Celso Rigatti, que comandou a operação de buscas nos municípios da região de Passo Fundo e Sananduva, onde ocorreu o último crime, informou que o suspeito será ouvido ainda hoje.
Após o depoimento de várias testemunhas, a policia conseguiu identificar o suspeito como Adriano Silva, procurado pela Justiça do Paraná, condenado a 27 anos de reclusão pelo assassinato de um motorista de táxi. Ele fugiu depois de cumprir seis meses de pena.
Com nome falso, Adriano chegou a ser ouvido e liberado pela polícia de Passo Fundo, em setembro, depois de ter sido visto com outros dois meninos assassinados. Na última sexta-feira, testemunhas ouviram o suspeito prometer ao garoto Daniel Lourenço que o levaria a uma festa em um acampamento rural onde ele venderia mais de 50 picolés. O garoto foi assassinado.