A Delegacia Antitóxico (Datox) de Curitiba prendeu um traficante de crack na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), nesta terça-feira (10). Adriano Taborda, 19 anos, também é acusado de receptar talões de cheques furtados e roubados. Segundo o novo delegado titular da Datox, Osmar Dechiche, as investigações sobre Taborda começaram em São José dos Pinhais, quando era delegado naquele município da Região Metropolitana de Curitiba. ?Daremos continuidade ao bom trabalho já realizado pela Datox?, afirmou.

continua após a publicidade

Segundo a polícia, em 19 de setembro do ano passado, uma pessoa registrou boletim de ocorrência em São José dos Pinhais, alegando que seu talão de cheques havia sido furtado e que já estaria sendo utilizado. ?A partir desta denúncia, começamos a investigar um suspeito que estaria comprando aparelhos de sons com cheques alheios?, explicou Dechiche. No decorrer das investigações, a polícia chegou até Taborda.

Com a informação de onde Taborda morava, a polícia foi até a CIC, onde o prendeu em flagrante por tráfico de drogas. Quatro pedras grandes de crack, pesando 98,2 gramas, foram encontradas com Taborda. ?Ele iria vender a droga na região?, disse o delegado. Também foi encontrado um talão de cheques com cinco folhas em branco. ?Ele afirmou que vendeu as outras 15 folhas do talão?, explicou Dechiche. Taborda não falou para quem teria vendido das folhas de cheque.

A polícia também encontrou um aparelho DVD, CD para carro, quatro celulares e três relógios de pulso. A polícia suspeita que os eletrodomésticos sejam pagamentos de usuários de drogas. Nenhum dos objetos tem nota fiscal. Taborda está preso na Datox.

continua após a publicidade