A delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba prendeu uma quadrilha de hackers dentro de um hotel no centro de Curitiba. Diego Leão Aguiar Severo, 20 anos, Fabrício Evangelista, 28, e Carlos Henrique, 18 anos, são acusados de desviar dinheiro da conta de pessoas físicas, através de um e-mail que, ao ser aberto, possibilita a invasão do hacker.
?Os hackers usam este e-mail, chamado ?Cavalo de Tróia?, para abrir caminho e entrar no computador das pessoas ou empresas. Através dele, os dados pessoais são coletados e a transferência de dinheiro é feita?, explicou o delegado Rubens Recalcatti.
Junto com os acusados a polícia aprendeu uma placa HD e um computador que era usado pela quadrilha. Segundo a polícia, durante o depoimento os três rapazes confessaram o crime. Apesar deles dizerem que estavam praticando o crime apenas há quatro meses, Recalcatti acredita que o trio agia há muito mais tempo. ?Eles me disseram durante o depoimento que começaram a realizar estes desvios em fevereiro deste ano, mas acreditamos que esta quadrilha age há bem mais tempo?, falou. A polícia disse ainda que a quadrilha deve ter integrantes em outros estados do país.
Para conseguir sacar o dinheiro das contas das vítimas, a quadrilha abriu duas contas bancárias, para onde o dinheiro era transferido. O delegado conta que as últimas transferências foram em valores pequenos, mas a polícia está pedindo a quebra de sigilo bancário das duas contas para descobrir o valor do golpe aplicado. ?Nos últimos dias, eles desviaram valores baixos. As transferências foram de R$ 500,00 e R$ 900,00, mas acreditamos que os valores são bem superiores a estes, por isso estou pedindo a quebra de sigilo bancário das contas?, finalizou.
Severo e Carlos Henrique não tinham passagens anteriores pela polícia. Já Fabrício Evangelista tem passagens pelo sistema penitenciário. Os três vão responder inquérito policial. A polícia trabalha agora na identificação de novos integrantes da quadrilha.