Policiais das delegacias de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Homicídios e Furtos e Roubos, prenderam nesse final de semana o outro acusado de participar do assassinato do taxista Dorival Nogueira, 55 anos. Ismael Alves Teixeira, 24, conhecido como "Perna", foi localizado sábado, na Vila Gramados, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Ele já foi reconhecido por uma testemunha e é apontado como parceiro de Eliabe Lautério, 19, no assassinato. Lautério foi preso e apresentado à imprensa na semana passada. "A solução deste caso com a prisão dos assassinos é resultado de um trabalho rápido e profissional das nossas polícias. A população pode ter certeza de que estamos investindo pesado para dar cada vez mais tranqüilidade aos paranaenses", disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Itiro Hashitani, a polícia chegou à identificação de Ismael a partir de investigações e, depois, de uma foto pela qual uma testemunha reconheceu o acusado como sendo o segundo assaltante. Texeira estava na rua no momento que foi abordado pelos policiais. "Ele estava passeando pelo bairro, com um jornal que trazia a matéria sobre a morte do taxista. O material estava sendo exibido por ele como se fosse um troféu", declarou Hashitani.

O delegado afirma que com a prisão de Teixeira, a morte do taxista foi solucionada. "Ele foi reconhecido por testemunhas. Além disso, é apontado como um dos integrantes da quadrilha de Lautério, com diversas passagens por delegacias, uma delas em 2000, quando foi preso por assalto à mão armada", falou Hashitani. Teixeira negou participação no homicídio. Segundo o delegado os assaltantes eram usuários de drogas. "Nós acreditamos que o Ismael e o Eliabe estavam drogados e provavelmente tentaram roubar o taxista para sustentar o vício", explicou.

Texeira está preso na DFRV, mas por segurança, deverá ser transferido para outra unidade, não divulgada. Ele vai responder por latrocínio (roubo com morte).

continua após a publicidade

Assassinato

De acordo com a polícia, os ladrões embarcaram como passageiros no táxi de Dorival Nogueira, no bairro Sítio Cercado, esperaram o carro se distanciar do ponto e anunciaram o assalto. A polícia acredita que o taxista tenha reagido e, na seqüência, foi morto com um tiro na testa. Depois do disparo, os assaltantes teriam se separado.

continua após a publicidade