A Delegacia de Furtos e Roubos apresentou, nesta terça-feira (29), dois homens acusados de participação no roubo ao posto de combustíveis, em Curitiba, quando uma mulher grávida foi ferida a tiros. O homem que atirou já tinha sido preso anteriormente. De acordo com o delegado titular da DFR, Rubens Recalcatti, as investigações levaram os policiais até Renato Bueno de Oliveira, 22 anos, e Wagner Marques de Miranda, 27 anos. ?A partir do nosso trabalho conseguimos que a Justiça decretasse as prisões preventivas deles?, disse o delegado.
Recalcatti explicou que o homem que atirou na atendente do posto, que está grávida, foi Thiago dos Santos Florão, 18 anos, preso pela Polícia Militar no dia 15 de maio e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos. ?Os outros dois que prendemos agora estavam junto. Os três entraram na loja de conveniências e roubaram o cofre. Antes de sair o Thiago atirou na moça?, contou o delegado. Recalcatti disse também que Thiago foi reconhecido por participação no roubo de um carro Focus prata e tanto Thiago como Wagner seriam autores do roubo a uma loja de celulares.
Os dois homens presos são foragidos do sistema penal. Ambos cumpriam pena por roubo em Piraquara. Renato tinha fugido em março de 2006 e foi preso agora em São José dos Pinhais. Wagner está foragido desde outubro de 2006. A prisão dele foi no bairro Boqueirão, em Curitiba. ?Agora que já conseguimos efetuar as prisões de mais estes dois envolvidos vamos dar continuidade às investigações para encontrar os receptadores do que foi levado do posto no roubo e identificar um quarto participante no crime que ficou no carro esperando os outros três?, concluiu Recalcatti.