Agentes do Serviço de Repressão a Entorpecentes (SRE) Oeste prenderam, na madrugada de ontem, Peterson Oliveira da Costa, o Pepe, de 18 anos, na favela Vila Aliança, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Pepe, que estava escondido na casa de uma tia confessou ter participado do crime ocorrido em 4 de junho último, que resultou na morte do guitarrista da Banda Detonautas Rodrigo da Silva Netto, o Netinho.
Segundo Peterson, o autor do disparo que matou o músico, um adolescente de 16 anos, que também já foi detido pela polícia, é sobrinho do traficante Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, comandante do tráfico de drogas na Mangueira.
Além de Peterson e do autor do disparo, que já foi detido pela polícia, outros dois adolescentes teriam participado do crime, um de 16, também preso, e outro de 17 anos que, conforme o depoimento, foi executado por ordem de Pitbull. O traficante seria o mandante do assalto ao guitarrista, pois pretendia "tirar uma onda" com o Astra do músico. Segundo a polícia, a prisão de Peterson ajudou a salvar sua vida, pois ele foi condenado a morte por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP).