O agricultor Miguel Nogueira de Carvalho, de 62 anos, foi preso em flagrante acusado de jogar a própria neta, de apenas quatro anos, em uma fogueira. O crime aconteceu ontem (04) à noite, na cidade de Jardim, no Cariri cearense, a 542 quilômetros de Fortaleza. O acusado foi levado para Juazeiro do Norte. De acordo com o delegado Marcos Antônio dos Santos, Nogueira de Carvalho aparenta ter problemas mentais e por isso foi conduzido para o Hospital Santa Teresa.
A menina recebeu os primeiros socorros no hospital Vicente de Paulo, na cidade de Barbalha, também no Cariri. Em estado grave, ela foi transferida para o Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza. Chegou no início da noite de hoje e encontra-se internada na unidade de queimados.
Segundo pessoas que viram o crime, o agricultor e a neta estavam no Sítio Descida, em Jardim. A menina teve 60% do corpo queimado. Caso venha a morrer, o avô pode pegar até 30 anos de prisão. Caso a menina consiga sobreviver, Nogueira de Carvalho pode pegar 18 anos por tentativa de homicídio.