Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu, no final da tarde de quarta-feira (14), três homens acusados de tentar aplicar um golpe em uma joalheria de um grande shopping center, em Curitiba. Dois deles foram confundidos com ladrões, o que fez com que a polícia fosse chamada e descobrisse o golpe.
Segundo o delegado operacional do Cope, Renato Bastos Figueiroa, Carlos Alberto Romão, 39 anos, Cleber Jeremias dos Santos, 27, e Andréa Nignacco Júnior, 47, planejaram comprar um relógio Rolex, avaliado em R$ 12.500, pagando a entrada em dinheiro e o restante em cheques sem fundos. ?Romão e Santos foram um dia antes na joalheria e a vendedora avisou que a entrada teria que ser paga em dinheiro e à vista?, explicou o delegado, completando que polícia foi alertada pela gerência da loja, que desconfiou que dois deles fossem assaltantes de joalherias de Santa Catarina.
De acordo com a Figueiroa, o trio conseguiu pouco mais de R$ 2 mil para fechar o negócio e foi à joalheria no fim da tarde, por volta das 17h. Santos entrou para comprar o relógio. Romão ficou fora da loja e Nignacco os aguardava em um carro, no estacionamento do shopping.
Logo que saíram da loja, policiais do Cope os prenderam em flagrante. Santos confessou que utiliza seu nome para aplicar esse tipo de golpe. ?Eles nos contou que já tentou comprar um carro e um laptop assim, mas não conseguiu?, lembrou o delegado. A polícia já identificou quem deu o dinheiro para o trio aplicar o golpe na joalheria e esta pessoa também será autuada por estelionato.
A polícia agora vai encaminhar os documentos do trio para a perícia para confirmar a autenticidade dos documentos.