A Polícia Civil de Foz do Iguaçu prendeu, na segunda-feira (19), três pessoas, suspeitas de participação no furto de 25 hidrômetros da Sanepar. Dois deles, que eram empregados de uma empresa terceirizada da companhia de saneamento, irão responder inquérito por furto e o terceiro irá responder pelo crime de receptação.

continua após a publicidade

Os empregados da empresa terceirizada retiravam os hidrômetros das residências e, em vez de devolvê-los para a Sanepar, vendiam os equipamentos como sucata. Com a prisão do receptador, a polícia conseguiu identificar quem praticava o furto.

De acordo com o delegado da 6ª. Delegacia de Polícia de Foz do Iguaçu Marco Antônio Alves, as três pessoas foram presas em flagrante e responderão pelos crimes de furto e receptação. ?Com isso, estaremos inibindo a compra e a venda e, conseqüentemente, também o furto?, comentou.

Segundo o gerente regional da Sanepar, Sérgio Caimi, a empresa já desconfiava de que os equipamentos eram desviados, mas não conseguia identificar os autores do furto. ?Já tínhamos solicitado o auxílio da polícia na investigação desse caso e o trabalho dos policiais foi fundamental para identificar as pessoas que estavam lesando o patrimônio público?. Caimi explica que os empregados da empresa terceirizada serão demitidos por justa causa e será aberto um processo administrativo para verificar se existem mais pessoas envolvidas.

continua após a publicidade