Uma equipe da Delegacia da Polícia Civil de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, prendeu em flagrante o dono de uma farmácia que vendia ilegalmente remédios de emagrecer para serem usados como estimulantes por caminhoneiros.
Na farmácia, instalada em um posto de combustíveis, no Km 37 da Rodovia Régis Bittencourt (BR 116), entre Campina Grande e Curitiba, foram apreendidos mais de mil comprimidos das marcas Dualid e Desobese M, que eram vendidos sem receituário médico.
Segundo o delegado Vinicius Borges Martins, os remédios eram vendidos para caminhoneiros que os usavam como estimulantes. ?É o famoso ?rebite? tomado por muitos caminhoneiros para se manterem acordados?, disse.
Jair Gabriel da Cruz, 54 anos, foi preso nesta terça-feira (26) enquanto trabalhava. O delegado revelou que a polícia começou a investigar a ação de Cruz depois de ter recebido uma denúncia anônima. Durante uma revista na farmácia, os policiais encontraram, além dos 1.050 comprimidos para emagrecer, outro medicamento indicado para impotência sexual que teria sido contrabandeado do Paraguai.
De acordo com o delegado, nenhum farmacêutico trabalhava no local. ?Os remédios estavam sem qualquer proteção, apenas em frascos. O Conselho Regional de Farmácia também já nos alertou que este estabelecimento está funcionando com 15 autos de infrações por irregularidades cometidas anteriormente?, disse Martins.
Jair Gabriel da Cruz vai responder agora por tráfico de entorpecentes, contrabando e descaminho. Consta contra ele um mandado de prisão, pelo crime de estelionato, expedido em Maringá.