Policiais civis e militares que atuam na Operação Viva o Verão no litoral do Paraná esclareceram um homicídio em menos de cinco horas do registro da morte. O crime foi cometido em Guaratuba, na madrugada do dia 18, e os autores já estão presos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. ?Quando ocorre um crime a determinação é colocar os criminosos atrás das grades o mais rápido possível?, disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
Por volta das 4 horas do dia 18 a Polícia Militar recebeu a informação do assassinato de Jamir de Oliveira Santos, 31 anos, foi morto a tiros no quarto de sua casa, na Rua Paranavaí, bairro Piçarras, em Guaratuba. Imediatamente, as equipes policiais de plantão receberam o relato e passaram a efetuar rondas nas imediações para localizar os possíveis autores. Na seqüência, uma moto com dois homens foi abordada. O rapaz que estava na garupa, portava uma pistola calibre 380 e um carregador com 11 cartuchos intactos.
Os dois foram detidos, uma vez que, na residência da vítima, foram localizadas duas cápsulas de munição calibre 380 deflagradas e mais dois cartuchos intactos de munição calibre 22. Tanto quanto aos dois detidos, bem como quanto à vítima, havia denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas. Carlos Alberto Ribeiro Cardoso e Claudinei Moro dos Santos moram no mesmo bairro onde aconteceu o crime. Eles foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil e autuados por porte ilegal de arma de fogo.
A partir dos depoimentos dos dois detidos a Polícia Civil iniciou as investigações para esclarecer o caso e, na quinta-feira (19), prendeu em flagrante Everton Oliveira da Silva e Cleber Goulart, acusados de serem os autores do homicídio. ?Temos informações de que Cleber Goulart é foragido da Justiça de Santa Catarina. Os dois também são suspeitos de roubo ocorrido no bairro Piçarras no início do ano?, afirmou o delegado Gustavo Tucci Nogueira, que nesta Operação Viva o Verão, atua em Guaratuba. ?Todos estes fatos estão sendo investigados?, afirmou ele.