Policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Guarda Municipal de Curitiba, prenderam três homens acusados de matar um guarda municipal durante tentativa de assalto a um Armazém da Família, no final da manhã desta quarta-feira (17), no Bairro Novo, em Curitiba. ?Nós os prendemos no centro de Araucária, após uma tentativa de fuga?, explicou o aspirante João Serpa, que comandou a ação da Rone.
De acordo com a polícia, o guarda municipal Francisco Tavares Batista, 52 anos, estava almoçando no armazém, enquanto seu companheiro fazia a guarda do local. Nesse momento, Marcos Rodrigo Prado, 20 anos, Willian Melo de Jesus, 18, e Paulo José Pimenta, 23, pularam o muro ao lado do estabelecimento e entraram no local. Segundo Serpa, o trio deu voz de assalto e o guarda reagiu. ?Na reação, Marcos atirou e acertou o pescoço do guarda, que morreu na hora?, disse. Batista atirou também e acertou de raspão o pescoço do assaltante.
A polícia informou que Willian e Paulo renderam o outro guarda municipal e levaram Marcos para um hospital em Araucária. Lá, o hospital já havia sido alertado pela polícia sobre possibilidade de um homem com um tiro no pescoço aparecer. ?Eles nos alertaram e uma equipe foi para o local?, explicou o delegado operacional do Cope, Rodrigo Brown de Oliveira.
Ao chegar no hospital, o Cope prendeu Marcos, que já tinha sido atendido, enquanto a Rone chegava ao local. De acordo com a polícia, quando a Rone estava chegando no hospital, um carro, modelo Ômega cinza, estava na rua. ?Eram Willian e Paulo que iriam resgatar Marcos?, disse Serpa.
Quando perceberam a presença da polícia, os dois homens tentaram fugir. A Rone perseguiu o carro até o centro de Araucária. ?Eles pararam o carro e tentaram fugir a pé e nós os prendemos?, disse Serpa.
Para o coronel Itamar dos Santos, secretário municipal de Defesa Social, responsável pela Guarda Municipal, a prisão rápida dos bandidos aconteceu devido ao trabalho em conjunto da Guarda e das polícias. ?Foi lamentável a morte do nosso guarda, mas o trabalho rápido da PM, do Cope e da Guarda Municipal culminou na prisão desses bandidos?, disse o coronel.
