As polícias Civil e Militar prenderam 40 pessoas durante a Operação Paralelo 26. A operação, que começou no dia 1 de julho, em União da Vitória e São Mateus do Sul, terminou nesta segunda-feira (10), em Francisco Beltrão e Pato Branco. O trabalho contou com o apoio de 120 policiais que realizaram bloqueios, blitze e abordagens nas cidades cortadas pelo paralelo 26 e municípios vizinhos. Durante a operação mais de 2 mil pessoas foram abordadas pelos policiais.

continua após a publicidade

Para o delegado, Sebastião Ramos dos Santos Neto, coordenador do Centro de Operações Conjuntas da Secretaria da Segurança Pública, o resultado da operação policial superou as expectativas. ?Avaliamos o resultado desta operação de forma muito positiva. O sucesso do esforço da polícia no combate a criminalidade nessas cidades certamente valeu a pena?, disse Santos Neto.

Ainda de acordo com o delegado, as cidades da região Sudeste foram escolhidas por causa dos índices de roubo a fazendas e maquinários agrícolas, desvio de cargas e ainda tráfico de drogas. ?A intenção de coibir e combater esses crimes que são mais comuns nestas regiões foi alcançada com sucesso. Mas o trabalho policial não acaba por aqui, continuaremos combatendo a criminalidade?, contou Santos Neto.

Segundo levantamento da polícia, durante os dez dias de operação, foram apreendidas quatro armas de fogo, 10 quilos de maconha, 44 pedras de crack, além de farta munição e objetos roubados. A primeira fase da Operação Paralelo 26 termina nesta segunda-feira (01), mas o delegado garante que ela voltará a acontecer. ?Estamos dando fim a primeira fase dos trabalhos, mas posso garantir que a operação estará de volta em um curto prazo?, finalizou.

continua após a publicidade